Mochilas Escolares

Mochila

E agora  tem mochilas escolares equipadas com LED e fibra ótica, que são lindas porém custo é maior.

O período de volta as aulas, muitas vezes se mostra um dos mais atribulados para muitos dos pais que possuem filhos em idade escolar.  Pesquisar e encontrar os melhores preços muitas vezes se torna uma maratona, indo de loja em loja para encontrar o que se deseja com o preço mais em conta e, na hora de comprar materiais escolares, a mochila se mostra um dos itens mais caros, mas ao mesmo tempo mais importantes de todo o período de compras.

Se você quer deixar os baixinhos felizes invista em uma mochila bem estilosa com o seu personagem favorito. As mochilas com rodinhas estão fazendo muito sucesso entre a garotada e este modelo é ótimo para evitar problemas de coluna e postura na criançada, sempre de preferência e este tipo de mochila.

BOA QUALIDADE

Comprando uma mochila escolar de boa qualidade certamente ela proporcionará um uso confortável e adequado ao seu filho. Este é um item que o acompanhará diariamente durante o ano todo, vale a pena o investimento na saúde da criança e evitar problemas no futuro.

RODINHAS

A mochila escolar de rodinhas é uma excelente escolha, pois evitam a pressão na coluna vertebral. Devem ser reguladas com a alça elevada na altura entre o ombro e a cintura. Ao carregá-la deve-se alternar entre os braços para puxá-la.

No caso de mochilas com alças, oriente a criança para que distribua o peso de maneira equilibrada entre os compartimentos da mochila, para não haver focos de peso acumulado.

Sempre lembrar o seu filho de levar apenas o material necessário para o dia na escola. Como no modelo tradicional de escola no Brasil não há armários para os estudantes, é muito importante verificar a arrumação da mochila diariamente.

As alças das mochilas escolares têm que ser largas, acolchoadas e bem ajustadas ao corpo. A criança não deve apoiá-la apenas em um dos ombros. Esse hábito pode provocar uma escoliose – a coluna entorta para um dos lados, deixando um ombro mais alto que o outro.

A mochila infantil deve carregar até cerca de 10% do peso da criança, porém aquelas que residem mais distantes da escola e utilizam transporte coletivo ou segue a pé, já não se orienta essa porcentagem.

Agora é só escolher o seu modelo preferido e voltar as aulas com tudo para um grande ano letivo em 2012!


Compartilhe: